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Olá! Seja bem-vindo à Casa do Medmarketing School CAST! No episódio de hoje conversamos com o Raphael Falcão, professor, palestrante, especialista e estrategista em marketing digital. Em nossa conversa, Raphael deu dicas valiosas e um passo a passo para fazer crescer seu perfil de Instagram.
O que é Geração de Conteúdo?
A internet mudou o relacionamento entre empresas e consumidores. Hoje, muito antes de entrar em um processo de decisão e efetivamente comprar um produto ou serviço, o usuário pesquisa sobre o assunto. Estar bem posicionado nesta etapa de pesquisa, com conteúdos relevantes, que realmente ajudem seus pacientes, isso constrói uma relação de confiança. E essa relação, mais tarde pode gerar negócios.
Mas, por que gerar conteúdo é importante para médicos?
Lembre-se: o seu conhecimento é valioso para outras pessoas! E pode ajudá-las e tomar melhores decisões. Os seres humanos necessitam de relacionamento e conexão. Criar uma conexão com o seu público, através dos conteúdos, faz com que você se torne referência em determinado nicho. Saindo na frente dos demais profissionais que ainda não despertaram para esta oportunidade.
O que é o Instagram?
Segundo dados do Sprout Social (2019) o Instagram tem mais de 1 bilhão de usuários ativos. Essa audiência é principalmente dos Millennials, geração que nasceu entre a década de 80 e os anos 2000. Com o crescimento do uso da internet via dispositivos móveis e o consumo de dicas e conteúdos rápidos, o Instagram se tornou uma das redes sociais mais utilizadas. Estar no Instagram se tornou sinônimo de estar conectado.
Como Crescer seu Perfil de Instagram?
Para ser bem sucedido, é muito importante que todo o conteúdo seja planejado. Uma grande dificuldade de quem inicia sua jornada nas redes sociais é: como iniciar esse planejamento? Primeiramente, é necessário definir o seu objetivo. O que você deseja com o seu perfil de Instagram? Responder esta pergunta é fundamental para saber se as suas estratégias estão dando certo.
Além disso, para te ajudar no início da produção de conteúdo, pesquisar muito. Uma dica interessante é listar os 10 principais perfis do seu nicho, tanto nacionais, quanto internacionais. Essa pesquisa facilitará a produção dos seus primeiros conteúdos. E também pode ser utilizada sempre que você desejar fazer o planejamento de novos conteúdos.
Outro item essencial é manter a frequência. Isso é fundamental para que a plataforma e o seu público entendam que você é um produtor de conteúdo. Mesmo que no início tenha pouco alcance e interações, não esqueça que é preciso manter a consistência para ter resultados a long prazo.
Abaixo nós listamos as principais dicas que o Raphael comentou durante a nossa conversa:
- Defina seu objetivo principal;
- Pesquise conteúdos;
- Planeje sua agenda de publicações mensalmente;
- Mescle conteúdos e faça testes;
- Mantenha a frequência;
- Use dicas;
- Não tenha medo de aparecer;
- Utilize estratégias de tráfego pago;
- Acompanhe tendências;
Para ter resultado diferente, é necessário fazer conteúdos diferentes. Pareceu redundante? Sim, mas se você continuar fazendo sempre as mesmas coisas, você terá sempre esse mesmo resultado. Inove!
Dica Principal: Ajude as Pessoas
O principal conselho que o Raphael deixou no nosso 13º episódio é a importância de ajudar as pessoas. A confiança só é conquistada quando alguém se sente entendido. Não seja frio, converse com o seu público alvo e tenha um propósito. Isso gera valor e ajudará a responder aquela dúvida que seu potencial paciente tem. Junte seu propósito e autenticidade e comece agora a construir sua geração de conteúdo!
Sobre Raphael Falcão
Raphael Falcão atua na área de Marketing desde 2008. Como gestor do Sebrae Digital, cargo o qual ocupou mais de 4 anos, representou o nordeste no comitê de gestão dos canais digitais no Sebrae Nacional. Já ministrou workshops e palestras em mais de 30 cidades, impactando mais mais de 10 mil pessoas ao longo dessa jornada.
Instagram: https://www.instagram.com/dicasdigitais/
Para saber mais: https://instabio.cc/dicasdigitais
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