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Como todos nós sabemos existem regras para o marketing na medicina. Descubra quais são os segredos do marketing para médicos e como utilizá-los para construir a sua autoridade online.
Neste podcast, o nosso convidado é o Marcelo Furtado, diretor comercial da Howeb, uma empresa que ajuda profissionais, empreendedores e empresas a utilizarem a internet como principal meio de divulgação e atração de novos clientes. Nós conversamos sobre como o marketing digital pode te ajudar a lotar a sua agenda de pacientes. Isso pode ser feito de uma forma simples e seguindo todas as regras as quais os profissionais da saúde são impostos, quando falamos em divulgação dos serviços.
É muito comum os médicos acreditarem que não podem utilizar a internet para atrair mais pacientes, mas isso é completamente possível. E não é nada complicado, você pode colocar em prática agora mesmo. A visão do marketing apenas como propaganda não tem nada a ver com o marketing nos dias de hoje. Com o marketing, você pode educar seus pacientes e se tornar uma referência na área em que atua.
Neste episódio você irá descobrir alguns mitos do marketing, principalmente relacionados a área da saúde. Você também entenderá o que pode ser feito para ajudar seus pacientes ou futuros pacientes, gerando ainda mais valor para o seu serviço.
Hoje, o grande volume de informação disponível na internet mudou a forma como pesquisamos e escolhemos um produto ou serviço. Para os médicos não é diferente. E a nossa missão aqui na MedMarketing School é trazer essas informações para que você possa aproveitar as oportunidades.
Você sabe, por exemplo, quantas etapas o seu paciente percorre até chegar até você?
A Jornada de Compra
A jornada de decisão de compra do seu paciente é dividida em algumas etapas:
- Está tranquilo: como o próprio nome já diz, esta pessoa está tranquila, na maioria dos casos porque ainda não reconheceu que tem um problema;
- Está incomodado: já identificou que tem um problema e está pesquisando sobre ele;
- É um pesquisador: neste estágio ele está pesquisando sobre o problema e muitas vezes já se depara com algumas soluções;
- Já está comparando: aqui ele já identificou as soluções e esta comparando alternativas. Nesta etapa tudo fica mais subjetivo, pois não podemos controlar os fatores que farão ele escolher entre a solução A ou B.
Utilizando o marketing da forma correta você irá atrair os potenciais pacientes nos estágios 1 e 2, pois os estágios seguintes são muito mais concorridos. A maioria das empresas e profissionais foca nos dois últimos estágios. Para atrair os pacientes nestes dois primeiros estágios, só existe uma opção: utilizar o marketing de conteúdo.
Desta forma você irá educar o seu paciente, com informações importantes e determinantes para a decisão dele. No episódio você terá um exemplo bem simples de como pode aplicar isso de forma prática.
Após percorrer toda essa jornada e consumir o seu produto ou serviço, o seu paciente poderá se tornar um propagador da sua marca ou empresa. É o famoso boca a boca, mas agora com o potencial da internet. Essa é uma oportunidade única de multiplicar seus resultados de forma exponencial. Por este motivo não deixe de conferir o segundo episódio do MedMarketing School Cast.
Quer saber mais sobre Marketing Para Médicos? Quer começar a utilizar a internet a seu favor e atrair mais pacientes? Não deixe de acompanhar esse e os próximos episódios do podcast da MedMarketing School! Aqui abaixo você pode deixar suas dúvidas e também sugerir temas para os próximos episódios.
Não esqueça de baixar o meu E-Book “O Guia do Médico na Internet” com dicas exclusivas que eu apliquei e que me ajudaram a conquistar resultados incríveis. Você também pode utilizá-las para aumentar os seus resultados pessoais e profissionais.
Até o próximo episódio!